quarta-feira, 25 de julho de 2012

Panini lança álbum do Brasileirão 2012

Álbum traz prévia de 'Neymarzinho' e terá nova solução para não deixar as equipes desatualizadas com transferências

A Panini lançou na manhã desta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Com os 20 times da Série A, os 20 da Série B e ilustrações do cartunista Mauricio de Sousa, a revista custará R$ 4,90. O envelope com cinco cromos será R$ 0,85. O livro ilustrado e as figurinhas chegam A BANCA DO JABA  NESTA QUARTA FEIRA DIA 25 JULHO.
Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza fez ilustração dos 20 craques da Série A, como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Luis Fabiano e Marcos Assunção. O álbum também traz uma ilustração de Neymar, o que pode ser uma prévia do gibi que o ilustrador fará sobre o craque.

Embora tenha sido lançado depois do fechamento da janela de transferências, o álbum possui alguns dados desatualizados, com jogadores como Alex, que se transferiu para o Qatar, ainda no Corinthians, ou Miralles, hoje no Santos, vestindo a camisa do Grêmio. Nas 22 edições anteriores do álbum do Brasileirão isso sempre aconteceu, mas, desta vez, a Panini resolveu inovar. O fabricante promete lançar pacotes de figurinhas especiais apenas com jogadores transferidos durante a competição. O colecionador, portanto, poderá escolher o espaço em que colará a figurinha ou até mesmo estampá-la por cima de outra figurinha.
A edição 2012 do álbum do Campeonato Brasileiro conta com o registro do título inédito da Libertadores na página do Timão. A Copa do Brasil, conquistada pelo Palmeiras uma semana depois, no entanto, não aparece no espaço dedicado ao Verdão, já que o fechamento foi logo depois da conquista alvinegra.

 As figurinhas estarão, ainda, em tamanho maior, e as da Série B têm recorte triplo - e não duplo, como no último ano. Além disso, o cromo número 0 será uma homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que estará representado pelo personagem Pelezinho, criado por Mauricio de Sousa. O cartunista ainda desenhou caricaturas de um craque de cada clube da Série A, que foram transformadas em figurinhas que também estarão no livro ilustrado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário