sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COLEÇÃO FOLHA CINE EUROPEU

 25 livros-DVDs com as obras mais marcantes do

cinema europeu em exibição na sua casa.


Federico Fellini / A doce vida
A doce vida
A Doce Vida

Na Roma dos anos 1950, o jornalista de fofocas Marcello (Marcello Mastroianni) passa os dias entre festas e badalações, mas sente-se vazio e sonha em escrever sobre assuntos sérios. Esta é “A Doce Vida” de Federico Fellini (1920–1993), monumento da grandeza do cinema italiano dos anos 1960.

O diretor começou a carreira dentro da tradição Neorrealista mas com este drama inaugurou o estilo “felliniano”, termo que descreve situações e personagens exagerados e extravagantes. O filme inicia a longa parceria entre Fellini e Mastroianni e fez história com sua estrutura moderna e fragmentada, enfatizando imagens fantásticas e barrocas. A cena de Anita Ekberg na Fontana de Trevi entrou para a história. 

Fitzcarraldo / Herzog
Fitzcarraldo
Fitzcarraldo

O obstinado irlandês Fitzcarraldo (Klaus Kinski) tem um sonho: construir uma casa de ópera em plena selva amazônica. Mas, para chegar a uma área onde poderá explorar borracha e obter o dinheiro necessário, ele terá que transportar um navio morro acima. “Fitzcarraldo” reflete a personalidade do diretor alemão Werner Herzog (1942).

Rebelde por natureza, o alemão tem fascinação por homens que, tomados por uma obsessão, desafiam uma natureza hostil. Baseado em história real do século 19 e ponto alto da parceria entre Herzog e Kinski, “Fitzcarraldo” teve uma das filmagens mais tumultuadas da história. A impressionante cena do navio foi feita sem efeitos especiais.

2 comentários:

  1. Jaba, você tem à venda quais volumes da Coleção Folha Cine Europeu?
    Diogo BH-MG diogotadeusilveira@gmail.com

    ResponderExcluir