terça-feira, 28 de junho de 2011

Revista Exame - Edição 995 - Junho/2011

O mercado que mais cresce
Nenhum estrato social cresce tanto em proporção no Brasil quanto as classes A e B. Hoje, são 20 milhões de ricos. Serão mais de 30 milhões até 2014.

-MARKETING
O passo a passo da maior campanha de marketing da batata Ruffles no Brasil.

-NEGÓCIOS
Concorrência: Um voto de 6 bilhões de reais no caso Perdigão e Sadia. Com uma queda bilionária em seu valor de mercado após o primeiro veto no Cade, a BRF corre para não perder mais daqui para a frente.

Telecomunicações: A Claro está cada vez mais longe da liderança de mercado — para decepção de seu controlador, Carlos Slim.

Estratégia: A Usiminas promete um futuro brilhante. Mas o presente é de ceticismo.

Perfil: Carlos Carvalho é o maior proprietário de terras da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

-BRASIL
Economia:Em 2010, as empresas responderam ao aquecimento da economia brasileira com a expansão de seus investimentos. O cenário se repetirá em 2011?

Inflação: Uma onda de reajustes de contratos e de greves mostra os malefícios da indexação, um instrumento que coloca em risco a estabilidade.

-ESPANHA
Numa época em que tudo conspira contra os supermercados no país, Juan Roig, do Mercadona, radicaliza na política de preços baixos — e se dá muito bem.

-TECNOLOGIA
Uma onda de ataques chama a atenção para o poder de fogo dos novos piratas digitais

-TURISMO
Com um histórico hollywoodiano, o hotel Aman Sveti Stefan, localizado em Montenegro, esbanja requinte.

-SUSTENTABILIDADE
Com a derrocada na venda de créditos de carbono aos países ricos, nações como o Brasil perdem algo valioso: um incentivo financeiro para poluir menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário