segunda-feira, 6 de junho de 2011

Revista Nova Escola - Edição 243 - Junho/2011

A revista NOVA ESCOLA de junho fala sobre o quão desafiador e importante é a lição de casa, ela é responsável por desenvolver a autonomia dos alunos e fornecer informações valiosas sobre o trabalho do professor. Veja também: Língua Portuguesa: “Ler por prazer no ritmo do cordel”: como esse gênero literário tipicamente nordestino pode se tornar uma excepcional ferramenta para desenvolver na garotada o hábito pela leitura e ainda mais seis planos de aula em: Matemática, Ciências, Arte, Educação Infantil, História e Geografia. Na seção “Fala, mestre!” o professor da universidade de Harvard Fernando Reimers, fala sobre a necessidade das escolas desenvolverem novas competências para garantir um futuro melhor aos alunos e ao país, ele acredita que é preciso acabar com os modelos ultrapassados e engessados das escolas para formar cidadãos globais, que compreendam temas mundiais e que possam participar ativamente da transformação de seu futuro. Nova Escola a maior revista de Educação do Brasil.

Um comentário:

  1. Sou favorável à Lição de Casa, Dever de Casa ou Tarefa,como queiram nomear, desde que seja, realmente planejado(a), que tenha um objetivo definido, que seja interessante, desafiadora e que o aluno, ao levar a atividade a ser feita em casa, tenha conhecimento do teor do conteúdo para não ser pego de surpresa, sem saber como desenvolvê-la, onde pesquisar e nem colocar os pais em aperto para ajudá-lo a fazer.
    Afinal, a função dos pais é de incentivar o filho a estudar, a fazer as atividades mas não de fazer para ou por eles, inclusive porque temos uma realidade na qual os pais são analfabetos.

    ResponderExcluir