quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pesca & Companhia : Junho edição 198

http://revistapescaecompanhia.uol.com.br/edicoes-da-revista/capas/198-capa-g.jpgCoincidência: sim ou não?

No começo de toda edição é costume juntar o pessoal da redação para a famosa reunião de pauta. Nessa hora discutimos diversos assuntos e elaboramos o “cardápio” das reportagens que vão entrar no mês seguinte. Curiosamente chegaram dois materiais com o foco em um dos peixes mais populares no Brasil: a tilápia.

Juninho, pescador de nosso staff, e o leitor Marcos Carrilho foram atrás da espécie, utilizando iscas artificiais. O primeiro lançou mão dos plugs e o segundo usou os jumping jigs. Com ela o pescador conseguiu capturar grandes exemplares com mais de 3 kg em pesque-e-pague.

O caso se repete em duas pescarias de tucunarés: Lester em São Simão e a de Domingos Bomediano em Furnas.

Essas coincidências são provocadas pelo ciclo que rege a pesca e que chamamos de temporada. Períodos em que a condição de água e tempo possibilita a pesca de uma determinada espécie de forma facilitada. E foi o que aconteceu nesta edição.

Mas, deixando as temporadas ou coincidências de lado, vamos seguir com o conteúdo desta revista, que ainda tem excelentes materiais, como a pescaria noturna de robalos, a captura de grandes traíras, os tipos de pescaria na beira de praia e as varas adequadas para cada categoria.
As traíras mineiras
foto: Arquivo Alexandre Dick

Alexandre Dick faz pescaria emocionante no Triângulo Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário