quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coleçao Professor Pasquale Explica -volume 1 - 2 e 3

ortografiaOrtografia

Como aprender, de forma fácil, quando escrever com “x” e “ch”, “s” ou “z”? E o que são palavras homônimas, homógrafas, homófonas e parônimas? Neste primeiro volume da coleção, você deixará de ter essas e outras dúvidas sobre ortografia, inclusive sobre o emprego do hífen – o grande vilão da última reforma ortográfica.

Professor Pasquale Explica



Acentuação
Acentuação

Com o segundo volume desta Coleção, o professor explica os porquês de acentuarmos ou não as inúmeras palavras do nosso idioma - sejam elas oxítonas, paroxítonas, proparoxítonas, monossílabas, hiatos, ditongos... Você aprenderá muitas regras, explicadas de maneira direta, para acabar de vez com as suas dificuldades em acentuar.





Pontuação
Pontuação - a vírgula e outros sinais

Na hora de escrever, você sabe realmente onde e por que empregar a vírgula? Você sabia que uma vírgula no lugar errado pode mudar todo o sentido do que pretende informar? Neste terceiro volume, você aprenderá as regras sobre o emprego da vírgula e de outros sinais – como o ponto-e-vírgula e os dois-pontos. E, como sempre, as várias dicas do professor Pasquale facilitarão a sua vida na hora de pontuar os seus textos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário